Ayrton Senna ganha série ficcional com 8 episódios pela Netflix

 Texto escrito por: Letícia Nunes

(Imagem retirada do Google)

A provedora global de filmes e séries, Neftlix, vai desenvolver uma série fictícia de oito episódios sobre o maior piloto de Fórmula 1 do mundo, Ayrton Senna, com lançamento previsto para 2022. A informação foi antecipada pela revista especializada em cinema, Variety, e oficializada na quinta-feira (3) pela Netflix. 

De acordo com a plataforma de streaming, a série vai abordar os ângulos profissionais e pessoais da vida do atleta automobilístico para descrever a trajetória de Ayrton na Fórmula 1 do início ao fim, incluindo as conquistas que impulsionaram a carreira internacional de Senna, até o ultimato, em 1994, dado pelo trágico acidente no circuito de Ímola.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto", disse Viviane Senna, irmã do piloto, em comunicado divulgado pela Netflix.

A minissérie é resultado da parceria entre a Netflix com ator e produtor brasileiro, Caio Gullane, e a família de Senna, que além de participar de forma ativa na produção, permitiu acesso a casa em que o atleta cresceu, em São Paulo, para as gravações.


Ayrton Senna: O herói do Brasil


O piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva, foi eleito campeão por três vezes na categoria pelos anos de 1988, 1990 e 1991. Ele foi também, vice-campeão nos anos de 1989 e 1993. Com isso, Ayrton Senna do Brasil – como era chamado por Galvão Bueno – se tornou o piloto mais jovem a conquistar um tricampeonato na Fórmula 1.

A morte de Senna aos 34 anos, em 1º de maio de 1994, foi acompanhado pelo mundo todo durante o acidente no circuito de Ímola. Na época, Governo brasileiro decretou três dias de luto oficial diante da comoção nacional e internacional do velório e funeral do piloto.

Eleito esportista do século XX, em 1999, pela revista brasileira Isto É, Ayton Senna é lembrando - mesmo após os 26 anos de seu falecimento - como um ídolo nacional pelas conquistas, e também, pelo destaque adquirido no cenário esportivo automobilístico da Fórmula 1.

Hoje, Ayrton da Silva é definido por seis palavras: determinação, superação, perfeição, motivação, dedicação e garra. São esses, os conhecidos ‘Valores do Senna’, que o levaram ao título de herói do país. 

Postar um comentário

0 Comentários